O primeiro dia de trabalho do recém-contratato gerente de futebol do Joinville, Leandro Campos, foi basicamente dedicado aos contatos telefônicos. Nesta quinta-feira, 11 de julho, ele conversou com jogadores, procuradores, dirigentes de clubes e aproveitou para assistir vídeos de jogos na tentativa de fechar ou encaminhar algum negócio. A meta é reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Dois obstáculos, entretanto, estão no caminho de Campos: a falta de dinheiro e de tempo. Apesar das dificuldades, o gerente de futebol do JEC adianta que o grupo estará formado até 20 de julho, data programada para o início da preparação do time.

Nesta fase de reformulações, os esforços têm se concentrado em manter jogadores como o goleiro Marcão, o lateral Zé Carlos, o zagueiro Fabrício e os volantes Juari e Lico. O técnico Freitas Nascimento considerou os cinco atletas essenciais para estruturar o novo time.

Mas, nem a manutenção desses atletas está 100% confirmada. A possibilidade de a diretoria tricolor diminuir os salários de Marcão e Juari pode afastá-los do JEC. Zé Carlos e Lico têm passe livre, enquanto Fabrício é vinculado ao Grêmio (RS).

Campos informou ainda que as buscas por reforços serão intensificadas no final de semana em todas as regiões do país.

Continua depois da publicidade