Tubarão e Figueirense decidem neste domingo, dia 26, a partir das 16h, no Estádio Aníbal Costa, quem termina na liderança da fase de classificação do primeiro turno do Octogonal do Catarinense 2002. A posição dá a vantagem de decidir em casa na decisão da fase. No entanto, nenhuma das duas equipes já está garantida na final. Com 13 pontos, o Figueira só precisa do empate para se classificar. O Peixe tem 12 pontos, dois a mais que o Criciúma, que encara o Marcílio Dias em casa. Portanto, só uma vitória confirma a vaga sem a necessidade de depender de outros resultados.

Continua depois da publicidade

O time do técnico Hélio Vieira tem três jogadores que ainda tentam se recuperar a tempo de entrar em campo. O caso do ala-direita Clairton é o mais grave. O jogador sofreu uma contratura e pode ser substituído pelo jovem Mateus. O meia Canindé teve uma entorse no tornozelo e pode dar vaga a Marcos Paulista. No ataque, a dúvida é o atacante Marcelo, que também sofreu uma entorse. Fabinho e Ciro disputam uma vaga se o jogador não puder atuar. O treinador ainda não escolheu o substituto do ala-esquerda Jailson, lesionado. O volante Aldo e o lateral Márcio Cardoso são os cotados.

Sem o volante Pires, suspenso, o técnico Roberval Davino tem duas opções para armar a equipe do Figueirense. A primeira é promover a entrada do substituto imediato Simplício. Outra possibilidade é colocar o lateral-esquerdo André Silva no lugar do improvisado André Luiz, voltando a formar um 3-5-2.

? Confira mais informações sobre o Catarinense 2002 no especial do clicRBS

Continua depois da publicidade