nsc

publicidade

Primeira Fase

Tubarão empata com Brasil-RS e está eliminado da Copa do Brasil

Placar sem gols mantém os gaúchos na competição e duelo será contra o Avaí

14/02/2019 - 20h54 - Atualizada em: 14/02/2019 - 22h57

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
(Foto: )

O Tubarão não conseguiu balançar a rede e se despede da Copa do Brasil já na primeira fase. A vantagem do empate era do visitante, e o Brasil-RS conseguiu segurar o resultado sem gols e avançar na competição. Na segunda fase, os gaúchos enfrentam o Avaí, que jogou na quarta-feira e bateu o Real Ariquemes por 4 a 1. O confronto único será na Ressacada após definição por sorteio na sede da CBF, mas ainda sem data e horário divulgados.

O visitante, que tinha a vantagem do empate, se defendeu mais do que atacou no primeiro tempo. Em busca do gol, o Peixe se mandou para a frente logo aos 3 minutos, com Romarinho. Guilherme Amorim tentou de fora da área, Gustavo Ermel também buscou o gol, mas faltou qualidade para a conclusão. O goleiro Carlos Eduardo também fez um bom primeiro tempo, garantindo a igualdade no placar.

Apesar da proposta de jogar atrás, foram do Brasil as duas oportunidades mais claras de gol. Aos 19 minutos, a bola sobrou depois da cobrança de falta e o goleiro Beliatto afastou o perigo. Na sequência, no cabeceio a bola bateu na trave e voltou, mas Leandro Leite não conseguiu dominar e perdeu a melhor chance da partida.

Na volta do intervalo, o time gaúcho quase abriu o placar. Luiz Eduardo recebeu lançamento em profundidade, avançou livre mas na hora do chute, Jailton dividiu e a bola foi para fora. O Peixe insistia no ataque, e Romarinho ficou cara a cara com o goleiro Carlos Eduardo, mas cabeceou fraco. Aos 35, Edno mandou de cabeça e Leandro Camilo tirou de cima da linha, evitando o gol que daria a classificação para os donos da casa.

Para a sequência da Copa do Brasil, o regulamento muda um pouco. O visitante não tem mais a vantagem do empate, e caso o placar termine igual, a decisão de quem passa adiante é nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

TUBARÃO 0 X 0 BRASIL-RS

TUBARÃO

Belliato; Cleiton, Jailton, Daniel Pereira e Nikolas Farias; Guilherme Amorim, Fio (Vinícius Baiano), Gustavo Ermel (Batista) e Edno; Romarinho (Daniel Costa) e Liel. Técnico: Beto Almeida.

BRASIL-RS

Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Pará; Leandro Leite, Washignton, Diogo Oliveira (Souza); Daniel Cruz (Fabrício), Douglas Baggio (Bruno Santos) e Luiz Eduardo. Técnico: Gustavo Papa.

CARTÕES AMARELOS: Daniel Pereira, Jailton (T). Luiz Eduardo, Ricardo Luz e Leandro Leite, Douglas Baggio, Carlos Eduardo, Bruno Aguiar (B).

ARBITRAGEM: Marcos Mateus Pereira, Cícero Alessandro de Souza e Daiane Caroline Muniz dos Santos (trio de MS).

BORDERÔ: 1.718 torcedores para renda de R$ 34.610,00.

LOCAL: Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.

Deixe seu comentário:

publicidade