nsc

publicidade

Catarinense

Tubarão troca de treinador, e Luizinho Vieira assume o time

Aos 47 anos, ex-jogador será o quarto a passar pelo comando do Peixe em 2019

14/03/2019 - 16h45 - Atualizada em: 14/03/2019 - 17h43

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Luiz Henrique apresenta Luizinho Vieira no Peixe
(Foto: )

A diretoria do Tubarão surpeendeu mais uma vez neste Campeonato Catarinense e anunciou mais uma mudança no comando técnico na tentativa de evitar o rebaixamento. Gilberto Pereira, que tinha assumido a equipe no último dia 20 de fevereiro, foi demitido na noite de quarta-feira. Menos de 24 horas depois, o presidente Luiz Henrique Ribeiro confirmou o acerto com Luizinho Vieira.

– Temos apenas seis chances, seis jogos. Eu prefiro agir dentro das convicções que tenho do que esperar. Tivemos uma ação drástica ontem. O Luizinho Vieira assume o time junto do seu auxiliar. É um exímio conhecedor do futebol catarinense. É um grande profissional e vai se enquadrar muito bem ao clube. Primeiramente o foco é no Estadual e, depois, dependendo do resultado, voltamos a conversar – falou o presidente do Peixe.

Vieira tem 47 anos e será o quarto treinador no comando do Tubarão neste Estadual. A equipe iniciou a competição com Silas, depois teve o interino Beto Almeida e, por fim, estava com Gilberto Pereira. Com experiência por Brasil de Pelotas, Criciúma, Itumbiara, Luverdense e Sergipe, ele sabe que a missão é manter o Peixe na elite, mas destacou que para isso precisará de união de elenco, diretoria e torcida.

– Eu queria convocar o torcedor. A gente precisa agregar as pessoas, atletas, e a ideia que iremos colocar. De qual forma iremos marcar o adversário e jogar. Só conheço uma maneira que dá certo: a união das forças. O presidente tomou uma decisão difícil que é demitir alguém, mas entendeu que era necessário para mudar o discurso e levar a equipe a se manter na situação que se encontra atualmente – disse Vieira.

O primeiro compromisso do novo treinador será no domingo, às 16h, quando o Peixe recebe o Criciúma, no Domingos Gonzales, pela 13ª rodada do Catarinense. Com sete pontos, o time é o penúltimo colocado, a três do Hercílio Luz, rival e primeiro fora da zona de queda.

Deixe seu comentário:

publicidade