nsc
    santa

    Sons de Blumenau

    Uma tarde embalada por clássicos e música brasileira em Blumenau

    Pocket show dos artistas Vitor Zendron e John Mueller surpreendeu o público no Parque Ramiro Ruediger, na Velha

    03/09/2017 - 15h44 - Atualizada em: 03/09/2017 - 15h51

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Alguns foram pegos de surpresa, mas outros já sabiam o que esperar na tarde ensolarada de ontem no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau: um pocket show com clássicos e música popular. Para reunir todos em um só lugar não foi preciso muito, bastou Vitor Zendron dedilhar algumas notas no piano para que as pessoas buscassem a origem do som que encantou no projeto Sons de Blumenau. Sentado ao redor do jovem pianista, o público se encantou com a didática e performance impressionantes do artista.

    — Adorei. Fiquei surpresa com a apresentação e com a forma como o Vitor explicou cada canção, eu não sabia nada sobre a música clássica antes disso — disse Lupe Duran de Lara, 56 anos, que ao lado do marido e dos filhos acompanhou o pocket show de Vitor e John Mueller, segundo artista do dia.

    Entre jovens de cabelos multicoloridos também havia crianças dançando Chopin em meio ao gramado enquanto alguns idosos olhavam compenetrados a dupla. Este domingo foi o dia em que as famílias acostumadas em fazer atividades físicas ou simplesmente passar o tempo no parque pararam o que faziam para acompanhar Vitor e John mudarem o ritmo de uma tarde no parque.

    :: Confira notícias do Vale do Itajaí em santa.com.br

    (Foto: )

    Tudo colaborou para o espetáculo. Enquanto os acordes embalavam pipas que sobrevoavam o público, o sol se despediu deixando um rosa avermelhado como plano de fundo das duas apresentações. Outra expectadora que não tirou os olhos das apresentações foi Carline Franco, 32 anos. A modelista foi ao Ramiro esperando acompanhar a música brasileira de John Mueller, de quem ela é fã, mas também se encantou por Vitor.

    — Hoje (neste domingo) o meu filho não veio, mas certamente ele estaria aqui. Acho que esta é uma oportunidade de conhecer a música, a cultura e esse dia lindo colaborou. É preciso ter mais ações como esta para que as crianças e os adultos conheçam todos os tipos de música — ressalta.

    Após a apresentação de Vitor, John cantou suas canções autorais se despedindo de um domingo musical que deixou o público querendo bis.

    O projeto

    A ação faz parte do Sons de Blumenau celebra o aniversário de 167 anos da cidade - comemorado no dia 2 de setembro. O projeto especial e é uma promoção do Jornal de Santa Catarina, a NSC TV e a Rádio Atlântida Blumenau, com patrocínio de GOVBR - Soluções para Gestão Pública.

    Leia mais

    :: Ação do Santa e da NSC TV leva música para o trânsito de Blumenau

    :: Vídeo: músico blumenauense John Mueller participa de entrevista ao vivo na redação do Santa

    :: Vídeo: casal de Blumenau ganha serenata para comemorar as Bodas de Ouro

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas