Os torcedores e simpatizantes do Barcelona podem ter problemas sérios se vestirem a camisa do clube nos Emirados Árabes. O país proibiu na última quarta-feira qualquer demonstração de empatia com o Qatar e ameaça de 15 anos de prisão para quem violar a regra. A camisa do time catalão, no entanto, conta com o patrocínio master da Qatar Airways.

Continua depois da publicidade

Os Emirados Árabes aumentaram a pressão sobre o país vizinho de Golfo Pérsico e se juntou a Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Iêmen e Maldivas para cortar relações com eles. Isso devido a um suposto apoio ao Irã e a grupos radicais islâmicos, dando suporte ao terrorismo.

Leia mais:

Treino do Inter indica Edenílson na lateral direita contra o Náutico

O “primeiro” Inter de Guto poderá ter Edenílson na lateral-direita e Fabinho ao lado de Dourado

Continua depois da publicidade

Leonardo Oliveira: a maturidade da nova promessa do Inter é ótimo sinal

Além de uma possível pena de prisão, os infratores também podem ser sujeitos a uma multa de ao menos 500 mil dirhams, a moeda local. Entre os primeiros afetados dessa ação está a própria Qatar Airways, que já teve dezenas de voos com problemas.

— Uma ação rigorosa e firme será adotada contra qualquer um que mostre simpatia ou qualquer forma de inclinação pelo Catar, ou contra qualquer um que objete à posição dos Emirados Árabes Unidos, seja por meio das redes sociais ou qualquer forma escrita, visual ou verbal — disse o Procurador-Geral dos Emirados, Hamad Saif al-Shamsi, segundo o “Gulf News”.

*LANCEPRESS

Destaques do NSC Total