A Série B do Campeonato Catarinense 2025 começa neste sábado, dia 31 de maio. Nove times de Santa Catarina jogarão entre si em turno único na disputa por duas vagas para a elite do futebol do Estado.
Continua depois da publicidade
Confiram os clubes que disputam a Série B Campeonato Catarinense 2025
A competição é organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e vai até 31 de agosto. Campeão e vice garantem vaga na Série A do Catarinense 2026.
Formato de disputa da Série B do Campeonato Catarinense
Os nove clubes jogarão entre si em turno único e os dois primeiros avançam diretamente para a semifinal. As equipes que ficarem entre terceiro e sexto lugares, participarão de uma fase intermediária na semifinal com jogos de ida e volta.
Nesta fase o terceiro enfrentará o sexto, e o quarto colocado duelará com o quinto. Em caso de empate em número de pontos e saldo de gols, os vencedores que se classificam para a semi serão conhecido nos pênaltis.
Continua depois da publicidade
O time vencedor é o Campeão Catarinense de Futebol Profissional da Série B de 2024. Além disso, os dois finalistas garantirão vaga para a Série A do estadual no próximo ano, enquanto os dois últimos colocados da primeira fase irão jogar a Série C do Catarinense em 2026.
Critérios de desempate da Série B do Campeonato Catarinense
Se dois ou mais times terminaram a primeira fase empatados em número de pontos, o critério de desempate será estabelecido, sucessivamente, por: 1. maior número de vitórias; 2. maior saldo de gols; 3. maior número de gols pró; 4. confronto direto, somente no caso de empate entre dois clubes; 5. menor número de cartões vermelhos recebidos; 6. menor número de cartões amarelos recebidos; e, por fim, sorteio.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Jogos da 1ª rodada
- Sábado, 31 de maio, às 15h: Metropolitano x Blumenau
- Domingo, 1º de junho, às 15h: Juventus x Porto União
- Segunda-feira, 02 de junho, às 19h30min: Carlos Renaux x Fluminense de Joinville
- Segunda-feira, 02 de junho, às 20h: Nação x Camboriú
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
 
                                     
                            
                            







