Tite, o técnico do Cruzeiro, foi vaiado pela torcida após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba nesta quinta-feira (5), pela segunda rodada da Série A 2026. Na coletiva pós-jogo, o treinador assumiu a bronca e comentou a crise que o clube vive.
Continua depois da publicidade
— Eu respeito o torcedor, tenho comigo o sentimento do torcedor, de compreensão do sentimento, da busca do resultado, de ter e querer que o seu time vença. Eu não tenho absolutamente nada a falar sobre esse respeito, a não ser respeitar essa situação toda e essa manifestação toda do torcedor, ele é o objetivo maior do clube, do Pedrinho (BH) das outras pessoas — disse Tite.
Com o resultado negativo, Tite acumulou a quinta derrota em oito jogos no comando do Cruzeiro, que no momento está na lanterna da Série A. Durante a coletiva, o treinador falou sobre responsabilidade em campo.
— Eu acredito em responsabilidade no futebol. A responsabilidade é grande, a do técnico é a maior de todas, ela é cultural e verdadeira. A culpa maior é do técnico, sim. Percentual, eu não sei te quantificar — disse.
Tite também revelou detalhes sobre os bastidores do pós-jogo na coletiva. Ele contou que Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, conversou com o elenco no vestiário.
Continua depois da publicidade
— Nós conversamos, sim, o Pedrinho (BH) conversou conosco. Na semana passada não conversou. Dessa vez foi o Pedrinho. Tem certas coisas que são de vestiário, vestiário é sagrado, temos que saber absorver essas situações, pela grandeza do clube e necessidade de desempenho e resultado, precisa — comentou.
