O Vasco está com tudo no mercado durante essa janela de transferências internacional. O time carioca anunciou nesta quarta-feira (28) a contratação do seu quarto reforço para a temporada e está deixando a torcida otimista.
Continua depois da publicidade
Se durante os primeiros dias do ano o Vasco perdeu Vegetti e Rayan, o Gigante da Colina busca repor as peças importantes no elenco. Quem chegou recentemente a São Januário é o atacante Brenner, de 26 anos. O jogador estava na Udinese, da Itália, e foi um desejo do técnico Fernando Diniz.
Os dois trabalharam juntos no São Paulo e no Fluminense, rival vascaíno no Rio de Janeiro. O vínculo de Brenner com o Vasco vai até o final de 2029. Desde sexta-feira passada no Brasil, o jogador passou por exames médicos durante o fim de semana antes de assinar contrato.
Quando desembarcou na Cidade Maravilhosa, Brenner confirmou que sua chegada ao Vasco tem tudo a ver com a ligação dele com o técnico Fernando Diniz:
– Ele não te dá muita opção, né? (risos). Tem que vir, é uma ordem. Feliz por ele ter me ligado e por trabalhar com ele mais uma vez. (Diniz) pesou muito, é um cara por quem eu e minha família temos muita admiração. Foi muito importante nessa vinda — disse Brenner, ao ge.globo.
Continua depois da publicidade
O Vasco vai pagar 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual) à Udinese pelo jogador, parcelados em três anos. Há a expectativa de o reforço ser regularizado a tempo da estreia vascaína na Série A nesta quinta-feira (29), contra o Mirassol, fora de casa. Apesar de que a chance de ele jogar é pequena.
