Lionel Messi, da Argentina, comemora o segundo gol da equipe. (Foto: Kai Pfaffenbach, Reuters)
A Argentina é mais uma das seleções classificadas para o mata-mata da Copa do Mundo 2026 de forma antecipada. Além dela, outras três equipes também estão confirmadas na próxima fase, mesmo faltando uma rodada para o fim da fase de grupos.
O México foi a primeira a carimbar a sua vaga, após vencer a Coreia do Sul por 1 a 0 na última quinta-feira (18). A equipe está com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A.
Outro anfitrião desta Copa do Mundo, os Estados Unidos também já estão garantidos nos 16 avos. Uma das surpresas da primeira fase, a seleção americana goleou o Paraguai na estreia, por 4 a 1, e venceu a Austrália por 2 a 0. Por conta do novo critério de desempate, que é o confronto direto, a seleção já está garantida na liderança.
Uma das favoritas na briga pelo título, a Alemanha também segue com 100% de aproveitamento. A Alemanha também estreou com um goleada, mas aplicada em Curaçao, por 7 a 1, e venceu a Costa do Marfim por 2 a 1.
Já na tarde desta segunda-feira (22), foi a vez da Argentina entrar para o grupo de seleções classificadas para a próxima fase da Copa do Mundo. Mais uma vez, Lionel Messi brilhou e marcou os dois gols da equipe contra a Áustria. Inclusive, o camisa 10 se tornou o maior artilheiro na história da competição.
Continua depois da publicidade
Veja as seleções classificadas para o mata-mata da Copa do Mundo 2026