Estádio Ilha do Retiro (Foto: TV Sport, YouTube, Reprodução)
O torcedor do Sport encontrou um detalhe diferente no estádio da Ilha do Retiro, que é um dos mais tradicionais do Brasil, durante os últimos jogos. A mudança ocorre após uma reforma no local e no complexo da casa da equipe.
Continua depois da publicidade
1
Novo escudo atrás do gol do estádio Ilha do Retiro (Foto: Sport, X, Reprodução)
Como ficou o estádio após a (Foto: TV Sport, YouTube, Reprodução)
Local é a casa do Sport, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Construção de escudo era um antigo pedido dos torcedores (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Espaço passou pelas obras nos últimos dias (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Escudo construído (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Escudo fica atrás de um dos gols (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Gramado da Ilha do Retiro também passou por reforma (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Segundo a diretoria, é a segunda reforma do ano (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Espaço passou pela revitalização por conta do período de chuvas (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Estádio Ilha do Retiro (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Sede passa pela troca da cobertura (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Sede da Ilha do Retiro (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Cobertura metálica sendo instalada (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Processo da instalação da cobertura (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Interior também passa por pintar e reformulação (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Campo de hóquei também passa por reforma (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Campo de hóquei (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Bares também passa por modernização (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Espaço para torcedores (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Área do parque aquático também passa por reforma (Foto: TV Sport, Youtube, Reprodução)
Assim como destacou o diretor de patrimônio do Sport, Isaac Vasconcelos, a inclusão do escudo atrás de um dos gols era um pedido antigo dos torcedores. O item saiu do local durante as obras de elevação do campo.
Reformas no complexo da Ilha do Retiro
As imagens divulgadas na última terça-feira (28), mostram ações, por exemplo, a colocação da cobertura metálica da nova sede. Além disso, a parte interna também passa por revitalização, como nos banheiros, palcos e camarins para shows e atrações musicais.
Já na área, social, outra intervenção foi no ginásio de hóquei, que passará pela reforma da coberta. A área social também passa por uma grande reforma. Os bares também foram revitalizados em um trabalho conjunto com uma marca de cervejaria.
— A gente vem fazendo intervenções no patrimônio interno e com projetos bons, como no parque aquático, reforma do parque elétrico e mapeamento das condições de hidrossanitárias para o atendimento dos poços artesianos que temos, como bombas de água e reservatórios. Estamos cuidando dos passos dos sócios, dos trabalhadores e dos visitantes da Ilha do Retiro. Isso é um imóvel histórico e ele precisa ser tratado e conservado como tal. O complexo tem 88 anos de idade — detalha Carlos Vagetti, gerente de infraestrutura.