A fadinha do skate que conquistou o coração de milhões de brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio 2020 recentemente completou 18 anos. Mas, antes disso, realizou um dos seus sonhos: ter uma pista de skate privada em casa antes de alcançar a maioridade.

Continua depois da publicidade

Rayssa Leal, bimedalhista olímpica e tricampeã mundial da Street League Skateboarding, construiu sua própria pista de skate em sua casa em 2023. Ela fica em uma mansão em Imperatriz, no Maranhão, sua cidade natal.

A pista privada conta com elementos do street, como corrimão e escada. Além disso, os principais patrocinadores da Rayssa estampam as paredes.

— O melhor presente. Esse sorriso no meu rosto resume esse momento. Ter uma pista no quintal de casa era um dos meus maiores sonhos. Depois de alguns meses entre projeto, construção e ajuste, está aí o meu playground — disse Rayssa na época.

Continua depois da publicidade

Por que o apelido da Rayssa Leal é “Fadinha do Skate”?

A origem do apelido “Fadinha do Skate” é, no mínimo, icônica. Ainda em 2015, quando Rayssa Leal tinha sete anos e era apenas uma criança brincando de skate, ela viralizou na internet.

Um vídeo de Rayssa Leal andando de skate pelas ruas de Imperatriz, no Maranhão, foi publicado por ninguém menos que Tony Hawk, um dos maiores skatistas vivos. A fofura da menina, que brincava vestindo uma fantasia de fada, encantou os internautas, que a apelidaram de “fadinha do skate”.

A repercussão do vídeo foi tão grande que Rayssa foi levada para conhecer sua grande inspiração, a skatista Letícia Bufoni. Seis anos depois do encontro emocionante, as duas foram disputar as Olimpíadas de Tóquio 2020 juntas.