O Botafogo conheceu o seu caminho da Pré-Libertadores até a fase de grupos na manhã desta quinta-feira (18), após o sorteio dos confrontos. O Glorioso terminou a Série A do Campeonato Brasileiro em 6º lugar e precisará participar desta fase da competição.
Continua depois da publicidade
Caminho do Botafogo até a fase de grupos da Libertadores
2ª fase
O Glorioso começará contra um representante da Bolívia, que pode ser o The Strongest, Blooming ou Nacional Potosí. No entanto, o que pode pesar contra a equipe brasileira é a altitude da casa dos adversários.
Entre eles, está o estádio Victor Augustín Ugarte, casa do Nacional Potosí, que fica quase 4 mil metros de altitude do nível do mar, e o “temido” Hernando Siles, estádio do The Strongest, que tem 3,6 mil metros acima do nível mar. De toda forma, o Botafogo jogará o primeiro no Brasil, no dia 18 de fevereiro, e o segundo fora, em 25 de fevereiro.
3ª fase
Caso passe pelo adversário boliviano, o Botafogo enfrentará o vencedor do jogo entre Argentino Juniors, da Argentina, e o representante do Equador, que pode ser o Barcelona de Guayaquil ou o LDU, que também é conhecido pelos jogos na altitude. Os jogos da 3ª fase serão nos dias 4 e 11 de março. O sorteio da fase de grupos acontecerá no dia 18 do mesmo mês.

