O centenário estádio Tomás Adolfo Ducó, que é a casa do multicampeão da Argentina, Huracán, passa por obras de reformas. Entre as alterações, está a mudança do gramado e a realocação do banco de reservas.
Continua depois da publicidade
Fotos da reforma do estádio centenário do multicampeão da Argentina
A principal diferença que os torcedores do Huracán perceberão no estádio será a saída do banco de reservas sob a Bancada Houseman para a Bancasa Masantonio. As equipes sairão pela parte central, os visitantes ficarão à esquerda e o Huracán à direita.
Além disso, o parapeito divisório entre as arquibancadas e o campo também foi demolido para criar espaço onde os banco serão localizados e embutidos no solo, com degraus voltados para o campo. Dessa forma, retornarão ao local histórico e devem ficar prontos para o início do torneio Apertura, no último fim de semana de janeiro.
O Huracán é um dos times mais tradicionais da primeira divisão da Argentina e já conquistou cinco títulos. Entre eles, quatro foram na Era Amadora, em 1921, 1922, 1925 e 1928. O último aconteceu em 1973, mas já pelo Nacional. Além disso, o El Globo é o atual vice-campeão argentino.
Outra campanha história foi a conquista do vice-campeonato da Sul-Americana de 2015. O time argentino empatou os dois jogos sem gols com o Santa Fe, da Colômbia, mas perdeu nos pênaltis por 3 a 1.
Continua depois da publicidade
A equipe ainda conta com sete títulos da Copa Argentina ou semelhantes. O primeiro foi em 1920, quando ainda era a Copa Estímulo. Já em 1922 e 1925, o Huracán venceu a Copa Dr. Carlos Ibarguren. Assim como tem no histórico a Copa Escobar (1942 e 1943), Copa de Competencia Britânica (1944) e a Copa Argentina (2013/14).









