O Everton planeja definir uma nova função para o histórico Goodison Park, de 133 anos, após a inauguração do seu novo luxuoso estádio, que recebeu um investimento de quase R$ 4 bilhões e deve ser inaugurado nos próximos meses.

Continua depois da publicidade

Confira fotos do projeto de como deve ficar o Goodison Park, após inauguração do novo luxuoso estádio do Everton

O confronto contra o Liverpool na tarde desta quarta-feira (12), às 16h30min, será o último clássico da cidade no estádio centenário, válido pela 15ª rodada da Premier League.

De acordo com o The Sun, o plano do Everton para o Goodison Park inclui diversas maneiras do estádio seguir atendendo a comunidade e como um patrimônio comunitário. O local contará com moradias populares e sociais com 10 novos blocos de desenvolvimento com 173 unidades residenciais.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Novo estádio do Everton: Veja como estão as obras do Bramley Moore Dock

Um novo centro de saúde também será construído, além de instalações de cuidados residenciais e uma unidade educacional. O clube também se compromete em construir um parque, proporcionando novos espaços verdes para os moradores locais. Além disso, contará com novos escritórios, que podem oferecer oportunidades de emprego.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Ainda de acordo com o The Sun, o Everton se comprometeu em manter muitos lembretes da sua presença na comunidade. Um desses exemplos é a manutenção da famosa estátua da lenda Dixie Dean, que permanecerá no bairro e não será movida para o Bramley Moore Dock. Os icônicos portões sudoeste do Goodison Park também permanecerão no mesmo lugar.