A eliminação do Manchester City para o Al-Hilal nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes caiu como uma bomba no imprensa britânica. Os tabloides não perdoaram a derrota por 4 a 3 na prorrogação na madrugada de segunda para terça-feira (30/6 e 1/7) em Miami, nos Estados Unidos. O The Sun classificou o resultado como “vergonha para a Premier League”.
Continua depois da publicidade
O tabloide avaliou o resultado como uma humilhação para os citizens e vai além: “Mas o preço maior deve começar a ser pago em seis semanas”, afirmou. A referência é por conta do reinício da temporada do campeonato inglês, previsto para o meio de agosto, pois Guardiola e seus jogadores perderam “para um grupo de jogadores descartados e desconhecidos da Premier League” e que isso “será um chute no estômago”.
Vale lembrar que a temporada 2024/25 do Manchester City foi péssima. Sem título inglês, eliminado na Champions League, nada das Copas locais e agora um revés gigante na Copa do Mundo de Clubes.
Já o The Guardian, habitualmente mais comedido nas críticas, chamou a despedida do City de “decepção esmagadora” e de uma derrota que o clube talvez não seja capaz de esquecer. Por fim, também criticou a escolha de Pep em não começar a partida com Phil Foden ou, pelo menos, tê-lo colocado em campo antes.
Os artilheiros do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes
Continua depois da publicidade
Manchester City desmantelado, diz o Mirror
O Mirror, outro tabloide mais linha dura, também não perdoou a eliminação do Manchester City, a qual chamou de decepcionante.
“O City perdeu para si mesmo, pois foi superado na defesa, desperdiçou uma série de chances e voltou a parecer o time que se desintegrou durante boa parte da temporada passada. Gastaram quase £ 300 milhões em 2025 (mais de R$ 2 bilhões) e, ainda assim, foram desmantelados pelos sauditas.”, diz um trecho da reportagem.
Já o Daily Mail foi na mesma linha e simplesmente definiu o jogo como uma humilhação e que a experiência nos Estados Unidos deixou o City envergonhado.
E agora, Guardiola?
O elenco do Manchester City volta para a Inglaterra, onde seguirá para um período de férias. A temporada do futebol inglês começa no mês de agosto, com a Premier League. O time de Pep Guardiola, que vem de uma temporada para se esquecer, estreia no campeonato nacional no dia 16 de agosto contra o Wolverhampton, fora de casa.
Continua depois da publicidade
Mas não sem, antes, encarar de frente os críticos e a desconfiança após uma temporada desastrosa do lado azul de Manchester.






