nsc
    dc

    Fórmula-1

    Vettel destaca dia de "altos e baixos" em Silverstone

    Alemão da Ferrari foi o quarto mais rápido da sexta-feira

    14/07/2017 - 15h46 - Atualizada em: 15/07/2017 - 03h40

    Compartilhe

    Por Lancepress
    (Foto: )

    A Ferrari não conseguiu fazer frente à Mercedes nesta sexta-feira (14), no primeiro dia de treinos para o GP da Inglaterra. Por isso mesmo, o líder do campeonato destacou que o dia foi de "altos e baixos": Sebastian Vettel afirmou, após as duas sessões livres, que ainda há muito o que fazer para melhorar o carro dos italianos.

    – Foi uma mistura de altos e baixos. Tivemos dificuldades com o equilíbrio para começar, mas, em geral, acho que melhoramos o carro no final da sessão. Na sexta-feira, você não busca muito o desempenho, e esse novo motor tem muita quilometragem a fazer, então tentamos salvá-lo. Está funcionando bem e não tivemos problemas. Mas ainda temos que fazer mais e melhorar. A Mercedes parece rápida, mas não é uma surpresa. A pista hoje estava muito escorregadia e complicada, mas acho que podemos melhorar amanhã – disse o tetracampeão.

    Leia mais:

    Bottas lidera dobradinha da Mercedes no segundo treino em Silverstone

    Bottas recebe punição por troca de câmbio

    Vettel também falou sobre o teste que fez com o Shield, uma das propostas de proteção ao cockpit que a FIA pensa em implantar para a próxima temporada. O alemão foi o único piloto a usar o equipamento, e por apenas uma volta. O resultado não agradou.

    – Testei a proteção do escudo. A visão não é muito boa, e acho que é por causa da curvatura, que cria um pouco de distorção. Fizemos um plano de execução, mas não gostei muito disso. Eu não podia ver muito, mas no final foi divertido dirigir – concluiu o ferrarista.

    *LANCEPRESS

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas