O que deveria ser o sonho de acompanhar o Flamengo em busca da vaga na final do Intercontinental acabo virando um pesadelo. Um torcedor rubro-negro foi preso no Catar ao tentar entrar no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, para assistir à partida contra o Pyramids. As informações são do jornal Extra.

Continua depois da publicidade

O torcedor, que não teve a identidade divulgada por receio da família de represálias das autoridades locais, viajou ao Oriente Médio exclusivamente para acompanhar o Flamengo na partida contra o Pyramids.

Ele ficou detido por quatro dias pela polícia, sob acusação de uso de documentação irregular, e foi liberado nesta segunda-feira (16).

O flamenguista integra uma das maiores torcidas do clube, e tentou entrar no Estádio Ahmad bin Ali com uma faixa da organizada. Para isso, apresentou uma documentação considerada irregular, já que o governo do Catar exige uma autorização especial para a entrada desse tipo de material associado à T.O nas arenas.

— Houve um incidente na entrada do estádio, três cidadãos brasileiros foram detidos, dois já foram liberados, e a embaixada em Doha está acompanhando o caso e prestando o apoio consular — informou a assessoria do Itamaraty em nota.

Continua depois da publicidade

No domingo, ele recebeu liberdade provisória após quatro dias em regime e aguardava o julgamento que aconteceu na noite desta segunda-feira. Seus pertences, como o celular, haviam ficado em posse da polícia. Ontem, ele pôde pegá-los e dormiu com a namorada no hotel.

O torcedor do Flamengo recebeu liberdade provisória neste domingo (15). O julgamento do caso ocorreu na noite seguinte, quando ele reencontrou a namorada que o acompanhava na viagem e também recuperou seus pertences pessoais retidos pela polícia.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Doha, informou que tem conhecimento do caso e “presta a assistência consular cabível ao nacional brasileiro”. A defesa do torcedor preferiu não se pronunciar, e o Flamengo não comentou o caso.

O próximo jogo do Intercontinental da Fifa 2025 ocorre na quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), entre Flamengo e PSG no Estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, no Catar. A partida vale o título do torneio mundial.

Continua depois da publicidade