A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo foi de um primeiro tempo de poucas chances, mito estudo e faltas dos dois lados. Porém, o 0 a 0 no Monumental de Lima, no Peru, foi marcado por uma entrada duríssima nos minutos finais da etapa inicial e foi o suficiente para os ânimos esquentarem na partida.
Continua depois da publicidade
Aos 30 minutos do primeiro tempo, após uma disputa de bola entre Bruno Fuchs e Arrascaeta, o jogador palmeirense sofreu uma entrada de Pulgar, do Flamengo. No lance, o flamenguista entra de sola, por cima, e acerta a canela do adversário, deixando marcas das travas.
O árbitro argentino Darío Herrera deu o cartão amarelo para Pulgar, o que causou revolta do banco alvi-verde, que pediu o vermelho. O lance sequer foi chamado pelo VAR para a revisão e durante quatro minutos o jogo ficou parado para atendimento médico.
De acordo com o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, o lance era para cartão vermelho, pois não havia mais disputa de bola na jogada.
A partir daí o jogo esquentou e ficou ainda mais tenso antes do intervalo. O Palmeiras tinha um escanteio para cobrar aos 48 minutos, mas o juiz da partida não permitiu a cobrança e apitou o fim do período de jogo. Mais uma vez a revolta tomou conta de jogadores e comissões técnicas, especialmente nos dois bancos de reservas, com um princípio de confusão, segundo informações da reportagem da GE TV.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo do momento da entrada de Palmeiras x Flamengo, pela final da Libertadores
Pulgar é punido com cartão amarelo. Jogadores do Palmeiras queriam o vermelho. VAR não recomendou revisão #libertadores #futebol #palmeiras #flamengo pic.twitter.com/mnHugIwH8H
— ge (@geglobo) November 29, 2025
