Com o Centreventos Cau Hansen lotado e uma torcida empolgada, o Joinville Vôlei fez história na noite de quinta-feira (30) e levou o título inédito da Superliga B masculina ao bater o Monte Carmelo-MG por 3 sets a 1. Jogando em casa, a vitória veio de um erro de saque da equipe adversária, que fez o ginásio explodir no grito de “É campeão!”.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O campeão foi definido em partida única em um jogo disputado ponto a ponto. O time mineiro, inclusive, foi a único a vencer o Joinville na competição. O Joinville Vôlei chegou a abrir 2 sets a 0 e, no terceiro, teve a bola da partida, mas acabou perdendo em um set eletrizante que acabou em 32 a 30 para os mineiros.
O jogo esquentou e teve até bate-boca entre as equipes e a arbitragem, o que acabou com o cartão vermelho para o cubano Yordan Bisset, principal pontuador do Joinville. No entanto, os donos da casa conseguiram controlar os ânimos e voltaram para o quarto set retomando controle do jogo e fechando a vitória.
A taça coroa a trajetória vitoriosa do time joinvilense, que já havia garantido o acesso para a Superliga A e vai disputar a elite do vôlei brasileiro.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o ponto da vitória
Leia também
Cubano Yordan Bisset conquista torcida e vira destaque do Joinville Vôlei