O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto sofreu um acidente impressionante na manhã deste sábado, durante a sprint race no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova faz parte do calendário do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, cuja corrida principal será neste domingo, às 9h (de Brasília).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
De acordo com o jornalista alemão Tobi Gruner, especialista em Fórmula 1, os dados de telemetria mostraram que Bortoleto estava a 339 km/h na hora do acidente. A sua Sauber ficou destruída, mas o o piloto brasileiro fez questão de comunicar no rádio imediatamente que estava bem.
Ele é esperado para o treino classificatório da tarde de sábado, às 15h, em Interlagos, quando será definido o grid de largada para a corrida de domingo.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Continua depois da publicidade
Bortoleto tentou uma manobra por dentro na reta principal do circuito para encostar em Alexander Albon, da Williams, já na última volta da sprint race. Neste momento perdeu o controle e bateu duas vezes, primeiro na reta e em seguida na curva de entrada do S do Senna.
Vários torcedores gravaram o momento, que apesar de assustador, não causou mais do que danos materiais ao carro e à estrutura de proteção. Veja o vídeo abaixo:
That was a big crash 💥
— Formula 1 (@F1) November 8, 2025
Huge relief to know Gabi is all right 🙏#F1Sprint #BrazilGP pic.twitter.com/NNxKKSopr4
Fotos: a namorada de Gabriel Bortoleto
Continua depois da publicidade






