O atacante do Real Madrid Kylian Mbappé reencontra seu ex-clube Paris Saint-Germain (PSG) pela primeira vez nesta quarta-feira (9), pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, depois da saída conturbada no segundo semestre de 2024. O francês retirou as acusações de assédio moral e tentativa de extorsão contra o clube nesta semana, porém a briga milionária segue na Justiça.
Continua depois da publicidade
Relembre como foi a apresentação de Mbappé no Real Madrid
Mbappé decidiu retirar as queixas de assédio moral e tentativa de extorsão para “manter o foco em sua carreira”, segundo o jornal francês L’Équipe. Na denúncia, o jogador alegava que foi forçado a renovar o contrato no período em que foi afastado pelo clube, em 2023.
Ele mantém o recurso perante o Conseil des Prud’hommes, o tribunal trabalhista francês, para reivindicar os 55 milhões de euros (aproximadamente R$351,66 milhões) que não recebeu durante os três últimos meses no PSG.
Continua depois da publicidade
O valor em disputa corresponde a salários e bônus de assinatura do último contrato do jogador com o PSG. Além da cobrança pelos pagamentos atrasados, também há um pedido na Justiça para que a UEFA impeça o clube francês de disputar a próxima temporada da Champions League.
O PSG alega que não fez os pagamentos porque Mbappé “perdoou” os 55 milhões de euros que teria a receber. De acordo com o clube, o jogador descumpriu um acordo verbal com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, em agosto de 2023, quando ele supostamente afirmou que “abriria mão” do dinheiro.
O Real Madrid de Mbappé chegou na semifinal da Copa do Mundo de Clubes e enfrentará o PSG na disputa por uma vaga na decisão do torneio. A partida será nesta quarta-feira, às 16h, no MetLife Stadium, em Nova York, Estados Unidos.
 
                            
                            












