A queda de braço entre Salah e o técnico Arne Slot ganhou mais um capítulo nesta tarde. O Liverpool enfrentou a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, e conquistou uma vitória importante fora de casa. O time não foi brilhante, mas foi eficiente.
Continua depois da publicidade
Confira os uniformes dos clubes da Premier League
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O gol saiu já no final da partida, após a marcação de um pênalti em Wirtz, que começou o jogo no banco. Na cobrança, Szoboszlai, o jogador mais regular dos Reds na temporada, garantiu a vitória.
Depois de perder por 4 a 1 para o PSV em Anfield, na última rodada da Champions, o treinador apostou em um esquema mais cauteloso e foi a campo com algumas novidades. Joe Gómez ocupou a lateral direita e Robertson substituiu Kerkez na esquerda. Curtis Jones começou entre os titulares, enquanto Wirtz foi para o banco. Isak e Ekitike formaram a dupla ofensiva.
Continua depois da publicidade
Arne Slot x Mohamed Salah
Com a vitória, o Liverpool chegou à sua quarta vitória em seis partidas na competição europeia. O resultado dá moral a Arne Slot, que agora pode reforçar o discurso de que o Liverpool conseguiu vencer mesmo sem Salah. A pergunta que fica é: essa vitória é capaz de selar o acerto do treinador?
Embora a vitória não resolva todos os problemas da equipe, ela ameniza a crise, especialmente após as declarações contundentes do atacante no última jogo. Como Salah sequer foi relacionado para a partida contra a Inter, um resultado positivo era essencial para que Slot sustentasse sua decisão.
O próximo desafio será pela Premier League, no domingo, em Anfield, contra o Brighton. Um jogo importante para quebrar a sequência negativa. A equipe tem apenas uma vitória nos últimos cinco confrontos e ocupa a décima posição na tabela.
Mas mais do que a recuperação do Liverpool no campeonato inglês, o jogo pode ficar marcado na história do clube por uma despedida precoce: será que veremos no sábado a última dança de Mohamed Salah pelos Reds?
Continua depois da publicidade





















