A catarinense Laura Raupp assumiu a liderança do ranking do QS Sul-Americano com a vitória na etapa do Circuito Brasileiro de Surfe 2025, no domingo (23). A disputa foi válida pelo Qualifying Series (QS) 4.000 da WSL na América do Sul, realizada na Praia d’Ulé, em Guarapari (ES).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Este foi o terceiro título da temporada para a atual campeã do Dream Tour. No masculino, o título ficou com Jadson André, ex-integrante da elite mundial, que virou sobre Rodrigo Saldanha na última onda. Jadson somou 12.14 pontos, contra 11.83 de Saldanha, que liderou quase toda a bateria.

— É muito emocionante, né? Foi uma final difícil. Eu sabia que o Rô, pelas condições, era o favorito. Para vencer, eu tinha que ser cirúrgico. O Rô deu os aéreos sinistros dele, o moleque é muito talentoso, e eu sabia que não poderia pegar as mesmas ondas que ele. Foquei em escolher as ondas certas e, graças a Deus, no final deu tudo certo — disse Jadson.

Na final feminina, Laura Raupp superou a veterana Silvana Lima, ex-CT. As duas já se enfrentaram sete vezes só neste ano, e agora Laura amplia o retrospecto para seis vitórias contra uma da cearense. Com o resultado, Raupp alcança 11 conquistas em etapas do QS na carreira e se consolida como líder da América do Sul, somando 20.130 pontos. A final terminou em 11.13 a 9.17.

Continua depois da publicidade

— Eu tô muito, muito, muito feliz de ter levado essa etapa. Acho que não teria jeito melhor de fechar o ano. Fui campeã brasileira na semana passada, lá em Floripa, e achei que já era o auge do final do ano. Tô muito realizada em ser campeã aqui contra a Silvana — comemorou Laura.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias