A Chapecoense segue fora da zona de rebaixamento e cumprindo sua meta para 2014 mesmo depois de dois empates seguidos dentro de casa. Mas o planejamento de somar oito pontos para se garantir na elite do futebol brasileiro passa por também somar pontos fora de casa. O primeiro desafio será contra o Flamengo, neste domingo às 19h30min e o time acredita que pode voltar a surpreender.
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela do Brasileirão
::: As chanches dos catarinenses de permanecer na Série A
– Encarar o Flamengo, em qualquer situação, é sempre complicado, mas temos que fazer nosso jogo com cautela para conquistarmos um bom resultado no Maracanã. Queremos surpreender o Flamengo – disse o volante Diones.
Continua depois da publicidade
Diones será uma das apostas do treinador Jorginho para surpreender o Mengo. O volante, que conquistou a vaga de titular com a chegada do novo treinador, também costuma aparecer no ataque e marcou dois gols na goleada de 5 a 0 do Verdão sobre o Internacional.
– Estamos no caminho certo e trabalhando muito para deixar a Chapecoense na primeira divisão. A torcida apoia bastante a equipe e merece estar na elite do futebol brasileiro – acredita o volante.
Uma das vantagens da Chapecoense para a partida é que o Flamengo disputa a semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG nesta quarta-feira e na próxima. É provável que Luxemburgo escale um time reserva no fim de semana, assim como fez na rodada passada.
Continua depois da publicidade
No Campeonato Brasileiro a Chapecoense conquistou apenas duas vitórias fora de casa. A primeira delas contra o São Paulo, no Morumbi, e a mais recente contra o Bahia, na Fonte Nova. No Maracanã, onde encara o Flamengo domingo, a Chape jogou apenas uma vez e perdeu para o Botafogo por 1 a 0.