Os técnicos José Roberto Guimarães e Bernardinho continuarão comandando as seleções feminina e masculina de vôlei do Brasil, respectivamente, até às Olimpíadas de Los Angeles 2028. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nesta quinta-feira (5).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Confira todas as medalhas do Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024

Leandro Brachola também continua na coordenação da seleção de vôlei de praia. Nas Olimpíadas de Paris 2024, Zé Roberto Guimarães comandou a seleção feminina de vôlei que conquistou o bronze. Já a seleção masculina, com Bernardinho, caiu nas quartas de final para os Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

— Nenhum dia de trabalho foi perdido desde o fim dos Jogos de Paris. Como sempre ocorreu, agimos com muita responsabilidade. Temos uma eleição em janeiro e respeitaremos todas as etapas que esse importante momento exige. Mas a CBV não poderia parar, e o planejamento precisava seguir. Então nos reunimos com Zé Roberto, Bernardinho e Brachola para externar nosso interesse na continuidade do trabalho deles como coordenadores das seleções de quadra e praia. A integração entre as equipes adultas e de base é um pilar fundamental do nosso olhar para 2028 e 2032. Os três deram respostas positivas, o que nos deixa muito felizes e confiantes no projeto que temos. São três campeões olímpicos e profissionais dos mais respeitados dentro e fora do Brasil – disse Radamés Lattari, presidente da CBV.

Zé Roberto e Bernardinho também continuam como coordenadores técnicos das seleções de vôlei

Os dois técnicos vão continuar acumulando o cargo de técnico e de coordenador técnico das seleções feminina e masculina respectivamente. Desde 2023, a coordenação técnica existe para que as equipes adulta e de base possam se integrar e assim planejar melhor os ciclos olímpicos.

— A temporada de clubes está começando no Brasil e nos principais centros de voleibol do mundo. A CBV tem seu calendário eleitoral, mas já precisa trabalhar o planejamento para o próximo ciclo. Algumas ações de renovação e preparação precisam ser iniciadas neste momento se quisermos efeitos em 2028 na praia e na quadra. Afinal, em 2025 temos Mundiais adultos, sub-21 e sub-19, e no ano seguinte, um Sul-Americano que é classificatório olímpico – disse o diretor técnico Jorge Bichara.

Leia também

FOTOS: Veja como foi a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2024

Bruninho do vôlei abre as portas e revela nova mansão: “Para receber os amigos”

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total