Yago Dora chega ao fim de 2025 vivendo o auge da carreira. Após conquistar seu primeiro título mundial na WSL e colocar Santa Catarina de vez no mapa do surfe mundial, o brasileiro agora disputa o prêmio de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico, a principal festa do esporte nacional.
Continua depois da publicidade
A cerimônia que vai revelar os vencedores será realizada no dia 11 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, onde também serão entregues o Troféu Rei Pelé aos melhores atletas do ano, além dos prêmios por modalidade.
Na disputa com Yago estão os atletas Caio Bonfim (marcha atlética), Henrique Marques (taekwondo) e Hugo Calderano (tênis de mesa).
Yago Dora escreveu seu nome na história ao se tornar o primeiro surfista catarinense campeão mundial. Até então, apenas Adriano de Souza, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira haviam conquistado um título mundial pelo Brasil. Embora natural de Curitiba (PR), Yago vive desde os quatro anos em Florianópolis, onde iniciou sua trajetória no surfe.
No ano passado, o vencedor da categoria masculina de Melhor Atleta do Ano no PBO foi Caio Bonfim, que recebeu o Troféu Rei Pelé em 2024. Outro surfista já havia sido indicado anteriormente: Gabriel Medina concorreu ao prêmio em 2019, mas quem levou a melhor naquela edição foi o ginasta Arthur Nory.
Continua depois da publicidade

