Yago Dora chegou no Aeroporto Internacional de Florianópolis na manhã deste domingo (7), por volta das 11h, e foi recebido com muita festa por fãs e familiares para celebrar o título de campeão mundial de surfe.

Continua depois da publicidade

— Agora que vai caindo a ficha. Chegar aqui faz cair mais um pouquinho. Muito feliz de ver todo mundo dando suporte e o carinho de todos por mim — conta Yago Dora.

O primeiro campeão mundial de surfe do Sul do Brasil detalhou a importância do feito e a expectativa de servir como exemplo para as próximas gerações de surfistas de todo o Brasil.

Veja fotos do campeão nas finais da WSL

Confira a bolada que Yago Dora recebeu pelo título de campeão mundial de surfe

Confira a lista de todos os campeões mundiais da WSL

Continua depois da publicidade

— Esse título é muito bom para motivar toda a geração de surfistas por ser o primeiro do Sul do Brasil. A gente sempre tem um grande potencial em São Paulo e no Nordeste com o Ítalo Ferreira. Então, incentiva muito a ver que é possível e ter um caminho para trilhar — conta.

Após a chegada e atender o público, Yago Dora e a equipe subiram em um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar, que seguiu para o Leste da Ilha de Santa Catarina e tem como ponto final o bairro Rio Tavares, local onde mora o atual campeão mundial de surfe.