O técnico José Roberto Guimarães definiu a lista com as 14 jogadoras do Brasil para a disputa do Mundial Feminino de Vôlei 2025. A estreia no campeonato ocorre contra a Grécia, na próxima sexta-feira (22), às 9h30min (de Brasília).
Continua depois da publicidade
Veja a preparação do Brasil para o Mundial
Prata na última edição, a Seleção Brasileira feminina busca um título inédito na competição. A catarinense Helena Wenk, bronze com o Brasil no Mundial sub-21 em Surabaya, na Indonésia, foi relacionada para o torneio. Outros nomes de destaque, como a capitã Gabi Guimarães e a central Júlia Kudiess, também foram chamadas.
A atleta Jheovana, oposta do Barueri e destaque na última temporada da Superliga, foi cortada da lista das 15 jogadoras que haviam sido selecionadas para os treinamentos. Ana Cristina segue afastada do time pois se recupera de uma lesão no joelho.
O Brasil está no Grupo C do Mundial, ao lado de Grécia, França e Porto Rico. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final. A seleção feminina de vôlei nunca conquistou o Mundial. As melhores campanhas foram marcadas por quatro vice-campeonatos, em 1994, 2006, 2010 e 2022.
Veja as 14 atletas do Brasil para o Mundial Feminino de Vôlei 2025
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
- Ponteiras: Gabi, Helena e Júlia Bergmann
- Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
- Líberos: Laís e Marcelle
Continua depois da publicidade
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”




