A World Legends Cup, competição de futebol inédita que promete reunir lendas da bola, foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (2). A primeira edição será disputada no Rio de Janeiro ainda neste ano, e contará com um ídolo do Flamengo no comando da seleção brasileira.
Continua depois da publicidade
Arthur Antunes Coimbra, o Zico, será o técnico (ou lenda, como a World Legends Cup chama) do time do Brasil no novo torneio. Ao lado dele, o pentacampeão Cafu será o capitão/destaque da seleção brasileira.
Por enquanto, nomes como Romário, Bebeto, Kaká, Cafu, Júnior, Adriano, Emerson, Ricardo Rocha e Athirson estão confirmados na seleção brasileira da World Legends Cup.
Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho são jogadores que estão em negociações para integrar o time.
Além dos brasileiros, outras lendas do futebol mundial estão confirmadas na World Legends Cup. O italiano Alessandro Nesta, o argentino Javier Saviola, o nigeriano Nwankwo Kanu e o senegalês Khalilou Fadiga também vão marcar presença no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
O que é a World Legends Cup?
A World Legends Cup é um campeonato internacional de seleções de futebol sênior. Clarence Seedorf, ex-jogador neerlandês que teve grande passagem pelo Real Madrid é sócio e embaixador do torneio.
A primeira edição da World Legends Cup será disputada em 2026, no Rio de Janeiro, e reunirá oito seleções nacionais e mais de 170 ex-jogadores.
O torneio será disputado em formato eliminatório, em sete jogos, e não funciona exatamente como uma partida “normal” de futebol.
As partidas serão mais curtas, e em vez dos 90 minutos habituais, o tempo normal será de 50, divididas em duas etapas de 25.
Continua depois da publicidade
Outra diferença expressiva é que o regulamento permite substituições ilimitadas, visando a preservação física dos jogadores.
Seleções da World Legends Cup
Arábia Saudita
Capitão: Yasser Al-Qahtani
Técnico: Majed Abdullah
Argentina
Capitão: Sergio Agüero
Técnico: Gabriel Batistuta
Brasil
Capitão: Cafu
Técnico: Zico
Espanha
Capitão: Carles Puyol
Técnico: Fernando Hierro
França
Capitão: Thierry Henry
Técnico: Patrick Vieira
Países Baixos
Capitão: Clarence Seedorf
Técnico: Ruud Gullit
Itália
Capitão: Gianluigi Buffon
Técnico: Paolo Maldini
Nigéria
Capitão: Nwankwo Kanu
Técnico: Khalilou Fadiga