A Suíça terá um desfalque importante nas luta pela classificação às oitavas de final da Copa do Mundo 2010. O zagueiro Philippe Senderos, ex-Arsenal e Milan, está fora da primeira fase do Mundial. Substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre a Espanha por 1 a 0 na primeira rodada, o defensor sofreu uma torção no tornozelo direito e não poderá enfrentar Chile e Honduras, nos dias 21 e 25, respectivamente.
Continua depois da publicidade
– A lesão é mais dolorosa do que a do Alexander Frei (atacante da Suíça, também lesionado), por isso é necessário repouso absoluto – explicou Cuno Wetzel, médico da seleção suíça.
Havia a suspeita de uma fratura no tornozelo do jogador, mas exames realizados em um hospital de Joanesburgo descartaram essa possibilidade:
– Philippe estava muito chateado na última quarta-feira à noite. Mas nesta quinta-feira recuperou a moral, quando recebeu os resultados da ressonância magnética – explicou Wetzel.
A Suíça divide a liderança do Grupo H com o Chile, ambos com três pontos. Na próxima segunda-feira, dia 21, os time enfrentam-se em Port Elizabeth em confronto decisivo para definir a classificação de ambos. A expectativa é que Senderos possa retornar á equipe caso a vaga nas oitavas de final seja confirmada.
Continua depois da publicidade