O inquérito policial sobre o assassinato brutal de um morador de Barra do Sul, no Norte catarinense, foi concluído nessa quinta-feira (11) pela Polícia Civil. Marcos Rogério Cardoso, de 49 anos, foi morto no dia 30 de julho e seis homens foram presos por envolvimento no crime.
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Três homens já haviam sido presos no início de agosto, três dias após o crime, e o restante do grupo foi detido nesta semana. Marcos, que é natural do Paraná, estava em uma festa que acontecia em um bar da cidade quando tentou impedir que os homens agredissem uma outra pessoa.
Em razão disso, segundo o delegado Leandro Souza, responsável pelo caso, os agressores teriam se voltado contra Marcos. Conforme apontaram as investigações, os seis o levaram para um terreno baldio e o agrediram violentamente com pedras, pedaços de pau e telhas.
A vítima morreu no local.
Após o crime, um dos envolvidos ainda levou os pertences de Marcos. Em seguida, os criminosos ocultaram o cadáver jogando-o num corpo de água próximo.
No decorrer da apuração do caso, a Polícia Civil concluiu que a vítima era uma pessoa pacífica, enquanto parte dos autores sempre se envolvia em brigas naquele mesmo bar.
Os seis homens foram indiciados por homicídio qualificado, pelo emprego de crueldade e meios que impossibilitaram a defesa de Marcos, e ocultação de cadáver. Além dessas qualificadoras, um deles também pode responder por furto.
Todos os envolvidos foram presos preventivamente e encaminhados para a unidade prisional.
Leia também
Choro, limpeza e força: o dia seguinte de quem perdeu tudo com as chuvas em Joinville
Caso de idoso de 106 anos que mora na rua em SC será acompanhado pelo Ministério Público
