Programa das Minas e Gabriela Dias falam sobre os tabus envolvendo sexo e menstruação

Compartilhe:

Programa das Minas vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (Foto: Reprodução)

Sextou no Programa das Minas! E sexta-feira Fernanda Cunha e Larissa Guerra recebem a sexóloga Gabriela Dias para quadro Meu Amigo Quer Saber, para a audiência tirar dúvidas sobre sexualidade. 

Continua após a publicidade

E você ouviu o som dos tabus se quebrando? Na pauta do dia, sexo e menstruação. Para muitos, um problema, algo a se temer. Mas a Gabi diz que não precisa ser assim. Se houver cumplicidade entre o casal e vontade de ambas as partes, o sexo pode inclusive ajudar a diminuir alguns efeitos típicos dessa período do ciclo, como as cólicas.

A audiência aproveitou e trouxe várias opiniões e experiências. De quem sente até que tem mais libido naqueles dias, de outras que já preferem ficar mais quietinha, de boas. Os homens também trouxeram suas experiências. E a Gabi fez um alerta importante sobre o uso de preservativos e métodos anticoncepcionais, já que ela mesma disse que engravidou do seu primeiro filho no sétimo dia de menstruação.

Continua após a publicidade

Um programa que foi praticamente serviço de utilidade pública, minha gente. Aproveita para ouvir e ficar por dentro de tudo sobre o tema.

O Programa das Minas vai ao ar para toda Santa Catarina, de segunda a sexta, das 14h às 15h. Você pode ouvir sintonizando a Atlântida da sua região ou gratuitamente pelo aplicativo da NSC Total.

Ouça o Programa das Minas desta sexta-feira, 29 de julho de 2022: