Jornal mais tradicional do Vale do Itajaí comemora 50 anos com calendário de ações junto à comunidade

Com o mote “Vale de Transformações”, o Santa celebra cinco décadas trazendo exposição histórica, projeto itinerante e muito mais

Compartilhe:

A comunidade está convidada a participar das ações desse momento histórico do Santa (Foto: Divulgação)

Histórias, fatos, reportagens investigativas, notícias que impactaram e ainda impactam a sociedade. São 50 anos, milhares de páginas escritas e um novo capítulo em branco que se inicia na trajetória do Jornal de Santa Catarina, o jornal mais tradicional do Vale do Itajaí. Em comemoração à data, o projeto “Vale de Transformações” foi desenvolvido, trazendo ações e resgatando memórias das últimas cinco décadas. A comunidade está convidada a embarcar nessa viagem do tempo, em um calendário de ações. Confira:

Continua após a publicidade

Exposição “Vale de Transformações”

• O que:
Com um resgate de memórias, a comunidade do Vale do Itajaí poderá relembrar de registros e notícias históricas através da exposição “Vale de Transformações“, que estará aberta ao público a partir desta sexta-feira, 24, até 10 de outubro, na Praça Central do Shopping Neumarkt. A exposição conta com algumas das principais capas publicadas pelo jornal nesses 50 anos de existência.

• Quando: 24 de setembro a 10 de outubro

Continua após a publicidade

• Onde: Praça Central do Neumarkt Shopping – R. 7 de Setembro, 1213 – Centro, Blumenau/SC

Projeção itinerante

• O que:
Os prédios de Blumenau serão a tela desta ação, que conta com projeções de “antes e depois” dos principais pontos das cidades do Vale do Itajaí. Moradores e visitantes da região podem participar por meio das redes sociais, publicando registros de momentos especiais vividos no Vale, utilizando a tag #valedetransformações.

• Quando: 29 de setembro

• Onde: Blumenau/SC

Continua após a publicidade

Especial Blumenau do futuro

• O que:
O projeto Blumenau do Futuro é uma ação editorial que também fará parte da exposição dos 50 anos do Santa. Contando com a participação de estudantes da rede pública de Blumenau, foram construídos textos em sala de aula por meio do tema “O que você espera para a Blumenau do futuro?“. As principais frases dos textos estarão dispostas em um backdrop ao fundo da exposição, e os textos na íntegra poderão ser conferidos na página especial dentro do NSC Total.

•Onde: No portal do NSC Total, por meio do link: https://www.nsctotal.com.br/especiais/vale-de-transformacoes 

Continua após a publicidade

*Todas as ações contam com o oferecimento dos parceiros Neumarkt Shopping, Fazzenda Park Hotel e Teclógica.