Duas ocorrências sucessivas na Ponte Colombo Salles, no fim da tarde desta quarta-feira (19), provocam lentidão nas saídas da Ilha de Santa Catarina. Por volta das 17h30, as filas tomaram toda a extensão da Avenida Governador Gustavo Richard, atravessaram o túnel Deputada Antonieta de Barros e alcançaram a Via Expressa Sul. A Avenida Beira-Mar Norte também registrou lentidão desde a Agronômica até os acessos à Avenida Paulo Fontes e ao elevado.
No primeiro acidente, um carro colidiu em uma moto, por volta das 16h30. O motociclista caiu, com suspeita de fratura na clavícula. Para evitar sequelas, agentes da Guarda Municipal apenas estabilizaram a vítima e chamaram a ambulância do Corpo de Bombeiros. Até a retirada do rapaz, a faixa ficou pouco mais de 30 minutos bloqueada.
Acidente entre carro e moto na Ponte Colombo Salles. Pista da direita está interditada para o socorro do motociclista, o que provoca lentidão nas saídas da Ilha. Guarda Municipal atende a essa ocorrência. Mais informações de trânsito no #JornaldaCBN https://t.co/SawR3JdUe0 pic.twitter.com/CrAm64DDkH
— CBN Diário (@CBNDiario) February 19, 2020
Cerca de 10 minutos depois, um carro teve problemas mecânicos na segunda faixa da mesma ponte, próximo à cabeceira insular. A Guarda parou a via e puxou o veículo na contramão até o recuo na cabeceira, procedimento considerado mais rápido do que acionar o guincho.
A sucessão de duas ocorrências na ponte de saída da Ilha, em horário de pico, provocou muita lentidão.
Por volta das 18h30, mais de uma hora depois de a ponte ser liberada, a SC-401 apresentava lentidão no sentido centro a partir do acesso a Cacupé.
Acompanhe a situação em tempo real:

