Indústria de equipamentos hospitalares em Luzerna adapta produção para atender demanda provocada pela Covid-19 

A empresa Cardinal produziu máscaras de proteção para os profissionais do sistema de saúde de Joaçaba 

Compartilhe:

(Foto: Freepik)

A indústria de Santa Catarina está mobilizada para enfrentar a Covid-19. A Federação das Indústrias (FIESC) tem liderado ações para a produção de equipamentos de proteção individual, como máscaras, aventais e álcool em gel e líquido.

Continua após a publicidade

Em Luzerna, no Oeste catarinense, a Cardinal, empresa que atua no setor de móveis hospitalares, como linhas para acondicionar equipamentos de vídeo-cirurgia, endoscopia e prontuário eletrônico, fez uso das informações técnicas para a produção de máscaras de proteção. O diretor Francisco Anrain Lindner disse que a iniciativa está de acordo com a visão da empresa que é “dar suporte a área da saúde”.

— Desde o início da quarentena, a Cardinal já estava procurando alguma maneira de ajudar — explica o empresário, afirmando que as orientações técnicas oferecidas no site da FIESC ajudaram nesta empreitada.

Continua após a publicidade

Segundo Lindner, o propósito principal da ação foi ajudar os profissionais de saúde, que estão na linha de frente desta batalha. As 100 unidades produzidas foram entregues à Secretaria de Saúde do Município de Joaçaba.

— É uma ação de emergência nesse momento. Este não é um novo negócio e a Cardinal não pretende fabricar protetores para comercializar, tendo em vista que já tem a sua produção comprometida com outros clientes, entre eles hospitais e clínicas, ao mesmo tempo em que já há notícias de outras empresas produzindo estes e outros materiais em massa — destacou.

​​​​​Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas como esta.