Semana começa com previsão de pancadas de chuva em SC

Compartilhe:

Imagem de satélite da manhã de segunda (Foto: Goes/Inmet)

A semana começa com o sol aparecendo em todas as regiões de Santa Catarina. Uma das imagens de satélite do amanhecer desta segunda-feira (16) mostrava poucas nuvens. Isso ajudará a trazer elevação de temperatura, com previsão de 28 a 30°C em boa parte das cidades, mas com picos de 34°C no Norte e Vale do Itajaí.

Continua após a publicidade

Só chamo atenção que este calor e uma frente fria que passará pelo mar irão trazer aumento de nuvens ao longo do dia. Assim, a partir da tarde tem chuva em forma de pancadas. Bem isoladamente há previsão de temporais.

TERÇA-FEIRA

O sol aparece mais nas cidades do Planalto ao Oeste. No Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte as nuvens irão predominar com chance de chuva, mas apenas em momentos do dia e com chance maior para o Norte e Vale do Itajaí. 

Continua após a publicidade

As temperaturas não sobem tanto. Só no Oeste ela se aproxima dos 28°C. 

Em boa parte das cidades de Santa Catarina teremos uma tarde amena, sem passar muito dos 22 a 24°C.

> Veja quem são os prefeitos eleitos na Grande Florianópolis

QUARTA-FEIRA

As nuvens irão predominar em boa parte do Estado, que terá apenas algumas aberturas de sol. Ao longo do dia há chance de chuva, mas mal distribúida. Isso quer dizer que muitas cidades terão mais nuvens que chuva. 

Continua após a publicidade

As temperaturas seguirão elevadas só no Oeste com seus 29°C. 

Boa parte de SC terá um dia ameno entre 20 e 22°C.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Confira os 23 vereadores eleitos para Câmara em Florianópolis

Continua após a publicidade

MDB, PP, PSD e PSDB elegem 75% dos prefeitos de Santa Catarina