Após servidor contrair Covid-19, Câmara de Blumenau avalia suspender sessões presenciais

Compartilhe:

Foto: Patrick Rodrigues, BD

A Câmara de Vereadores de Blumenau vai avaliar se suspende novamente as sessões ordinárias presenciais, que ocorrem sempre nas tardes de terças e quintas-feiras, após o chefe de gabinete de um dos parlamentares testar positivo para a Covid-19. A informação da contaminação veio à tona nesta terça-feira (23).

Continua após a publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

O tema divide os parlamentares e, por ora, não há consenso. Há quem defenda a suspensão imediata dos trabalhos e quem sugere apenas o isolamento do servidor. Uma das opções em análise é enviar os estagiários para casa, no regime de home office

Como nem todos os vereadores estavam no final da sessão desta terça, as conversas devem se intensificar nesta quarta.

Continua após a publicidade

Se a suspensão ocorrer, não será uma novidade. No dia 19 de março, logo após o decreto que determinou a quarentena em Santa Catarina, o Legislativo já havia suspendido sessões ordinárias, audiências públicas e outras atividades. 

Recentemente, o presidente da Casa, Marcelo Lanzarin, ficou duas semanas afastado do cargo após a esposa ter contraído o novo coronavírus. No início da noite, servidores e funcionários da Câmara foram informados que não haveria expediente nesta quarta-feira (24) para desinfecção de superfícies. O acesso ficará restrito aos vigilantes e à zeladoria.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.