Câmara de Vereadores de Florianópolis oferece canal de TV para transmissão de aulas

Compartilhe:

TV Câmara de Florianópolis pode ser assistida pelo canal digital legislativo (Foto: Reprodução)

Aulas para os estudantes de Florianópolis pela TV podem se tornar uma opção diante da ausência das atividades presenciais. A Câmara de Vereadores da Capital ofereceu a estrutura do canal digital 61.4 da rede legislativa, que tem programação aberta, para a secretaria municipal de Educação. Todo o horário da manhã disponibilizado. As aulas presenciais em Florianópolis estão suspensas desde 16 de março por conta do coronavírus.

Continua após a publicidade

Retorno das aulas presenciais segue sem data definida em SC

O secretário da pasta, Maurício Fernandes, disse que durante a semana entrará em contato com o presidente da Câmara, Fabio Braga (PSD), para tratar do assunto “de maneira mais objetiva”. Ele diz que é uma possibilidade real: “temos 100% de interesse nisso”.

Continua após a publicidade

A medida seria uma alternativa para oferecer aos estudantes o conteúdo que hoje está disponível no portal Educacional, acessado pela internet. Como nem todos os alunos têm acesso à conexão, a TV seria uma opção para que eles continuassem os estudos.

A Câmara da Capital tem a estrutura de transmissão e a programação disponíveis, mas a secretaria precisa disponilizar os conteúdos que serão divulgados, incluindo um cronograma conforme as séries.

> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo