Hotel de Blumenau vai resgatar sucesso dos cinemas drive-in

Compartilhe:

Telão de cinco metros de altura e 10 metros de largura será instalado no estacionamento do Quality (Foto: Divulgação)

Sucesso de público no passado, os cinemas drive-in ressurgiram depois que a pandemia de Covid-19 provocou o fechamento das salas tradicionais, numa medida para evitar aglomeração de pessoas. E Blumenau não ficará de fora dessa “tendência” forçada pelo novo coronavírus. O Quality Hotel (antigo Viena Park Hotel), na Rua Hermann Huscher, está fazendo os últimos ajustes para oferecer sessões de filmes ao ar livre.

Continua após a publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

A ideia é que o drive-in funcione por pelo menos três dias desta semana no estacionamento do estabelecimento. Na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a sessão será reservada a hóspedes e convidados. Mas no sábado (13) e no domingo (14) qualquer um poderá matar a saudade da telona – será um equipamento de cinco metros de altura e 10 metros de largura instalado a dois metros do chão, com tecnologia fornecida pela empresa CRW. Se a opção cair nas graças do público, o drive-in pode se estender pelas próximas semanas, projeta Phelipe Kutscher, supervisor de eventos do hotel.

A direção do empreendimento está em tratativas finais com o poder público, principalmente com a Vigilância Sanitária, para a obtenção dos alvarás necessários e estabelecimento das normas sanitárias. O hotel tem cerca de 100 vagas de estacionamento, mas a capacidade deve ser reduzida a 50 carros. Em princípio, será permitido o acesso de veículos com apenas duas pessoas, no caso de adultos. Haverá exceção para casais ou famílias com crianças pequenas.

Continua após a publicidade

Os horários das sessões ainda não foram definidos. Segundo Kutscher, devem ser duas ao dia, uma a partir do momento do pôr do sol, com programação infantil, e outra na sequência para o público adulto. Os filmes em cartaz também não estão escolhidos por enquanto. Uma das alternativas avaliadas é abrir uma enquete para que o público determine o que quer assistir. O hotel também estuda disponibilizar food trucks com cardápio digital, como opção para lanche. Os ingressos devem custar R$ 50 por carro.

— Se for um sucesso muito provavelmente a gente vai replicar — diz Kutscher.

Mais informações e reservas pelo WhatsApp do número (47) 9 8825-2393.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.