Não bastassem a liderança, o profissionalismo e o que ainda entrega em campo, o capitão Betão mais uma vez deu show de lucidez em uma entrevista coletiva.
Sem querer fazer média com ninguém, expôs claramente a mudança de ambiente entre o tempo de Augusto Inácio e o novo tempo de Rodrigo Santana. Quando fala que agora há um ambiente interno leve, de descontração, mas de muito trabalho e ideias claras, está falando também do que antes não havia. A declaração foi dada na entrevista coletiva, na Ressacada, na tarde desta quarta-feira e corrobora as explicações dadas pelo departamento de futebol para a troca de técnico.
“Ambiente legal, trabalho descontraído, porém também com bastante concentração naquilo que deve ser feito.”
Betão concorda que o desempenho está abaixo do esperado
Outra questão importante perguntada e respondida pelo zagueiro foi um assunto debatido depois da partida de segunda, contra o frágil Tubarão.
É que existe uma ideia, que em maior parte é do torcedor ou de quem só sabe ouvir elogios, que o time venceu está tudo bom e foi tudo bem. Mas é muito diferente analisar resultado e desempenho. E a atuação do Avaí foi fraca. Durou 20 minutos e o time parou depois disso.
É preciso salientar que o Avaí vai ser sempre mais cobrado. Pelo simples fato que tem mais qualidade. Tem mais qualidade que os adversários e tem mais qualidade para mostrar.
Betão não escondeu, nem fez média – mais uma vez – ao analisar.
“Ainda não fizemos 90 minutos da maneira que a gente espera. Somos conscientes disso, não precisamos dar desculpas. Sabemos do potencial da equipe e confiamos. Temos que evoluir”
Aliás, foi a mesma avaliação feita pelo técnico Rodrigo Santana após o jogo.
