Empresas catarinenses na lista das Melhores para Trabalhar

Compartilhe:

Companhias de Santa Catarina integram o ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar 2018, elaborada a partir de pesquisa feita pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a revista Você S/A.

Continua após a publicidade

Na lista nacional estão as catarinenses Bunge, Flex Relacionamentos Inteligentes, Fundação Pró-Rim, Intelbras, Kyly, Selbetti, Sicoob São Miguel do Oeste, Termotécnica, Tigre, Zen, WEG e Whirlpool Eletrodomésticos.

Benefícios da Kyly são destaque

Continua após a publicidade

A Kyly, que há poucos dias anunciou investimentos de R$ 40 milhões na sua matriz em Pomerode, informa que entre os diferenciais que ajudaram a estar nesse seleto grupo estão os benefícios aos seus 1.600 empregados e o modelo de gestão. Entre os 30 programas oferecidos aos colaboradores estão serviços de saúde com médicos, ergonomistas, otorrinos e psicólogas, além de um programa específico para gestantes. A empresa também pratica a cultura do feedback, que consistem em avaliações trimestrais dos colaboradores com recíproca, ou seja, eles também podem avaliar seus superiores imediatos. A empresa foi fundada em 1985 por Salézio Martins, que era jornalista e se tornou industrial. Hoje é uma das maiores do Brasil no segmento infantil, no qual atua com cinco marcas. Além da Kyly, tem a Milon, Nanai, Amora e Lemon.

Termotécnica na lista pela quinta vez

A Termotécnica, de Joinville, maior indústria transformadora de EPS da América Latina, está no grupo das 150 Melhores para Trabalhar da revista pelo quinto ano consecutivo. Entre as razões que levaram a empresa a ter notas altas estão a visão de negócio de classe mundial e a interação com o presidente da companhia, Albano Schmidt, que realiza o Momento com o Presidente, reunião em que apresenta a situação da empresa aos colaboradores e responde a perguntas. Segundo Schmidt, esse destaque resulta do trabalho da equipe competente e alegre.

– A alegria faz parte do DNA dos nossos colaboradores – afirmou o industrial.

Continua após a publicidade

Fundada há 57 anos, a Termotécnica, além da atenção à gestão de pessoas, investe em sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico no âmbito da indústria 4.0. Tem matriz em Joinville e filiais em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).