Conselho da BRF sugere chapa única para eleição de quinta

Compartilhe:

A chapa única sugerida pelo conselho de administração da BRF para ser eleita na próxima quinta-feira na assembleia da empresa, em Itajaí, tem o presidente da Petrobras, o ex-ministro Pedro Parente, indicado para a presidência, e Augusto Cruz, presidente da BR Distribuidora, para vice-presidente. A escolha e divulgação de 10 nomes de consenso foi feita pelo conselho nesta quinta-feira e será a chapa votada caso o pedido de voto múltiplo, apresentado pelo fundo Aberdeen, seja suspenso.

Continua após a publicidade

A nova chapa mostra a força do fundo Petros, que é o maior acionista da BRF com 11,4% do capital. Além de Parente e Cruz, Francisco Petros, representante do fundo, também está na chapa. Outra novidade é que as famílias fundadoras da catarinense WEG – empresa que articulou a recuperação da Perdigão em 1993 e ditou as linhas da gestão da BRF até 2012 – voltaram a ter representante no conselho, o membro do colegiado da WEG Dan Ioschpe. A WPA, holding das três famílias, tinha 3,5% do capital da BRF e dias atrás comprou 2%, chegando a 5,5%.

Os outros nomes do conselho indicado ontem são: Luiz Fernando Furlan (acionista familiar), Flávia de Almeida (Península), José Luiz Osório (do fundo Jardim Botânico), Roberto Rodrigues (convidado por Furlan), Walter Malieni (Previ) e Roberto Mendes (Localiza).

Continua após a publicidade

Leia também:

Com indicação de Parente para presidir conselho da BRF, ações sobem 8,89%