PM de Criciúma passa da marca de 100 veículos recuperados no ano

Compartilhe:

Por Renan Medeiros, interino*

Continua após a publicidade

O 9º Batalhão da Polícia Militar, que atua em Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, já passou da marca dos 100 veículos recuperados em 2018, depois de terem sido roubados ou furtados.

Conforme o dado mais recente divulgado pelo comando, 121 veículos foram devolvidos aos donos até esta sexta-feira (22), sendo 93 carros de passeio, 8 caminhonetes, 12 motos e 8 bicicletas.

Continua após a publicidade

No mesmo período, conforme o balanço da Polícia Militar, foram atendidas mais de 17 mil ocorrências.

Carros são alvo preferencial de roubos

Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública, Criciúma apresentou uma redução de 18% no número de furtos e um aumento de 8% no número de roubos nos quatro primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017.

No ano passado, foram registrados 1.197 furtos e 128 roubos. Em 2018, esses números foram 983 e 138, respectivamente.

Continua após a publicidade

O que chama a atenção é que, nos quatro primeiros meses de 2017, menos de 15% dos roubos tinham os automóveis como alvo. Neste ano, a proporção subiu para mais de 26%.