Crianças têm aula de circo na escola em Balneário Camboriú

Compartilhe:

Crianças da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú agora têm aulas de circo no contraturno escolar. Piruetas, malabares e pernas de pau fazem parte do currículo. A atividade faz parte do Projeto Oficinas, e envolve alunos do Ensino Fundamental, de oito a 14 anos.

Continua após a publicidade

Muitos dos instrumentos usados nas aulas são produzidos pelos alunos com materiais recicláveis. A ideia é usar o circo para aprender sobre diferentes aspectos da vida. As primeiras lições são de equilíbrio, com a perna de pau. Em breve, entram em cena o slackline e o foco na coordenação motora com os malabares, como claves e bolas.

As aulas ocorrem no Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) do colégio Antonio Lúcio, no Bairro das Nações. A prioridade de vagas é sempre para alunos dos Centros Educacionais Municipais (CEM’s), seguido pelos de escolas estaduais e, por fim, as instituições privadas.

Continua após a publicidade

Leia também:

Alunos criam instrumentos com recicláveis e orquestra faz sucesso em Tubarão