A Dionisos Teatro inicia nesta terça-feira mais uma série de apresentações e oficinas de teatro gratuitas para a comunidade. Serão mais de 20 apresentações, sendo 10 para as escolas da área rural e outras nove em unidades da Assistência Social de Joinville. O lançamento do projeto ocorre às 9h30 de hoje na Ajote com a peça "Lá na Lua". O espetáculo será aberto ao público e terá como convidados especiais os parceiros das secretarias de Assistência Social e de Educação, de forma a discutir a importância da arte nas unidades que serão atendidas pelo projeto. Já com foco na formação artística, na programação ao longo do mês, também vão ser feitas oficinas de teatro playback e de teatro para grupos atendidos por unidades da Secretaria de Assistência Social. O projeto tem o apoio do Simdec.
Em 2017
No ano passado, o grupo fez 18 apresentações de três espetáculos de seu repertório, além de promover uma mesa-redonda dentro de uma programação em comemoração aos seus 20 anos. Ao todo, mais de 2.500 pessoas foram beneficiadas pelo projeto.
Homenagem
A Cia. de Teatro do Colégio Univille preparou uma apresentação especial para a 15ª Feira do Livro de Joinville. O elenco, formado apenas por estudantes, fez uma homenagem ao escritor e autor de novelas Walcyr Carrasco, da Rede Globo, com a peça "O Menino Narigudo", baseada em uma de suas obras. Ao final do espetáculo, Walcyr subiu ao palco para agradecer e aproveitou para ressaltar a importância de todos nós respeitarmos as diferenças. Para a atriz Flávia Koch, que fez parte do elenco, a peça "O Menino Narigudo" proporcionou crescimento como atriz e ser humano.
— Este é um tema sensível, mas ensina a importância da aceitação de si mesmo e da compaixão e empatia pelo próximo. Espero que a plateia tenha entendido e levado esta mensagem para casa — ressaltou.
Ainda da Feira do Livro
Na foto acima, Miguel Abuhab e a esposa Edinar Abuhab com a organizadora da Feira do Livro de Joinville, Sueli Brandão, comemorando a abertura de mais uma edição do evento na cidade.
Quem também fez questão de comparecer à 15ª edição da Feira do Livro de Joinville foi o ator Marcos Frota (foto abaixo). O artista circulou pelos estandes, conversou com as pessoas e conferiu as novidades.
Família
Ricardo Weg em momento de alegria com as filhas gêmeas Júlia Gabriela Zamboni Wegrzynovski e Nicole Gabriela Zamboni Wegrzynovski.