O atacante brasileiro Aílton quer deixar o Besiktas, da Turquia, e retornar a algum clube alemão, embora por enquanto não tenha nenhuma oferta e considere difícil que seu clube esteja disposto a deixá-lo sair.
– Aqui me tornei grande, aqui Aílton é respeitado – disse o brasileiro sobre a Alemanha em uma entrevista à revista esportiva Sport-Bild.
Aílton também afirmou que sua situação não é confortável no Besitkas e que por isto deve apresentar ainda nesta semana seu desejo de sair da equipe turca.
No entanto, ele acredita que será difícil que seu clube atual o deixe ir por um valor inferior ao 1,5 milhão de euros estipulado no contrato.
Além disso, ele ainda não recebeu ofertas da Alemanha, apenas do Catar, do Japão e de Portugal.
No ano passado, ele foi emprestado ao Hamburgo, mas no final da temporada o clube alemão não quis fazer uso da opção de compra.
– Tive azar, fiquei muito tempo machucado – diz o jogador, que na temporada 2003/2004 foi o artilheiro do Campeonato Alemão com o Werder Bremen.
Até agora, Aílton jogou na Alemanha pelo Werder Bremen, pelo Schalke e pelo Hamburgo.
Após encerrar sua carreira, o atacante brasileiro de 30 anos quer se tornar empresário de jogadores.