Olesc começa nesta sexta em Jaraguá do Sul

Compartilhe:

A sexta edição da Olimpíada Estudantil (Olesc) começa nesta sexta, em Jaraguá do Sul, com uma disputa equilibrada entre três municípios, um deles o tricampeão Joinville.

Continua após a publicidade

A cidade-sede quer aproveitar o evento em casa e o trabalho na base para tentar quebrar a hegemonia joinvilense, enquanto Blumenau aposta na sua tradição de campeoníssima no esporte e presença em 11 modalidades para também lutar pelo título.

Florianópolis sofreu grandes transformações na sua Fundação e, segundo o superintendente técnico, Fabiano Pereira, tem a quinta colocação como expectativa. Itajaí e Criciúma podem aparecer como quarta força da competição.

Continua após a publicidade

A disputa neste ano será entre quatro mil atletas de 83 municípios com 22 troféus em 12 modalidades. Ciclismo e ginástica

rítmica terão troféus apenas no masculino.

As demais modalidades serão disputadas nos dois naipes: atletismo, basquete, futsal, ginástica olímpica, handebol, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A solenidade de abertura, com desfile das delegações e juramento do atleta, vai ser realizada a partir de 19h30min, no ginásio do Sesc.