Justiça proíbe dentista de ministrar curso sobre terapia antienvelhecimento em Balneário Camboriú

Compartilhe:

A 2ª Vara da Justiça Federal de Florianópolis emitiu uma liminar que proíbe um dentista de ministrar curso sobre terapia à base de hormônios em Balneário Camboriú. O juiz federal Leonardo Cacau Santos La Bradbury aceitou o argumento do Conselho Regional de Medicina (CRM), que alegou que somente médicos podem indicar e executar esse tipo de intervenção. O dentista ainda pode recorrer.

Continua após a publicidade

O curso de modulação hormonal estava marcado para este fim de semana (6 e 7 de abril). De acordo com o CRM, o objetivo da terapia é retardar o envelhecimento – mas, em nota, o conselho afirma que não há efeitos comprovados.

Na decisão, o juiz afirma que Em seu despacho, o juiz disse que “o réu está atuando em área diversa da qualificação que possui, praticando ato privativo de médico em detrimento da saúde pública”. Completou afirmando que “não há evidências científicas dos benefícios e dos riscos e malefícios que trazem à saúde", e que se trata de "atuação profissional irregular”.

Continua após a publicidade

O presidente do CRM/SC, Marcelo Linhares, comemorou a decisão judicial.