Ponte Colombo Salles terá uma faixa invertida para teste no próximo sábado

Compartilhe:

Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles (Foto: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense)

Em forma de teste, a Guarda Municipal vai criar uma faixa a mais para entrada na Ilha pela ponte Colombo Salles no próximo sábado (20), às 16h. A avaliação tem um tempo estimado de duas horas. A intenção da prefeitura é testar a alternativa diante de um eventual problema ocorrido sobre a ponte Pedro Ivo Campos. A atividade é considerada um evento teste de emergência.

Continua após a publicidade

A Guarda pretende saber quanto tempo levaria para mobilizar a operação em caso de necessidade. Será a primeira vez que a alteração ocorrerá como plano de emergência da Defesa Civil Municipal com supervisão da Defesa Civil Estadual.

Pelo plano definido para o sábado, os motoristas que estiverem na faixa da esquerda da Via Expressa (BR-282) vão acessar a ponte Colombo Salles para entrar na Ilha e não a Pedro Ivo. Já dentro da região insular, o condutor voltará para o sentido normal na Avenida Gustavo Richard.

Continua após a publicidade

Veja abaixo como funcionará: